sexta-feira, 14 de março de 2008

Rui Costa 10



Rui Manuel César Costa o nosso Maestro, aos 10 anos foi fazer um treino de captação ao Benfica, e passado 10 minutos Eusébio ficou impressionado com as qualidades de Rui Costa e ficou no Benfica. Durante 8 anos fez parte das camadas jovens do Benfica até 1990, onde foi para o Fafe emprestado por uma epóca.
Regressou ao Benfica onde venceu uma Taça de Portugal e um Campeonato Nacional (93-94).
Lá foi o nosso Rui Costa para a Fiorentina onde jogou 7 epócas onde venceu 2 Taças de Itália, onde jogou com o mitico Gabriel Batistuta.
Entretanto a Fiorentina entra em falência e Rui Costa é vendido ao ACMilan por cerca de 35 Milhões de Euros.Rui Costa jogou 5 anos no ACMilan onde venceu 1 Taça de Itália,1 Liga dos Campeões, 1 Super Taça de Itália, 1 Campeonato e 1 Super Taça Europeia.
Um dos jogos mais marcantes da sua carreira foi um jogo amigável entre o Benfica e a Fiorentina, no qual marcou um golo ao seu antigo clube. Não festejou, chorou ao marcar e ouviu um Estádio Da Luz repleto a aplaudi-lo.
No dia 25 de Maio de 2006 regressou a casa ou seja regressou ao Sport Lisboa e Benfica e eu como não podia deixar de ser como grande fã do Rui Costa que sou fui ao Estádio da Luz a apresentação oficial de Rui Costa, onde encontrava se bastante gente a festejar o regresso do número 10 !
No relvado a magia de Rui Costa é imensa, recordo o 1º jogo oficial de Rui Costa 12 anos depois em que marcou 1 golo contra o Austria de Viena uma loucura no Estádio da Luz!
Este será o último ano de Rui Costa como jogador e espero que fique a frente do Benfica não como Director Desportivo mas sim como Presidente!

Obrigado por tudo Rui !












Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Rui Costa !!